Antes de tudo quero deixar bem claro que não me acho melhor ou pior do que ninguém por conta dessa minha escolha e que respeito a escolha de cada um.
Nasci em um lar considerado cristão, já que meus pais são católicos. casados na igreja católica, batizaram todos os filhos ainda bem pequenos, frequentamos uma escola de freiras e íamos às missas em uma igreja pertinho de casa.
Durante o período escolar, fiz primeira comunhão e crisma, rezava todas as noites antes de dormir um pai nosso e uma ave maria. Me casei na igreja católica e também batizei minhas duas filhas ainda pequenas. Seguia uma tradição de gerações sem questionamento.
Mas eu não conhecia de verdade a palavra de Deus, não lia a bíblia, não entendia tudo o que o padre falava, apenas repetia o que se falava dentro da igreja de forma automática (não considero que este meu comportamento seja culpa de alguém além de mim mesma, andei na inércia )
Ao me mudar de cidade parei de frequentar a missa, e apesar de sentir falta do ambiente, fui mais uma vez me acomodando.
Depois de alguns anos de casada ( e sem frequentar igreja , fora em datas como casamentos, batizados e missas de sétimo dia) Fomos convidados para um culto de natal em uma igreja evangélica , a Comunidade Cristã Videira , em Fortaleza/CE (www.ccvideira.com.br)
Era muito diferente do que eu conhecia ou ouvia falar, por ser um culto de natal, era um dia de festa com louvores e vídeos nesse clima. As pessoas eram sorridentes, receptivas e calorosas. tinha uma estrutura para as crianças muito acolhedora, saí de lá satisfeita com a palavra pregada e com tudo o que vivenciamos (tenho que admitir que de início estranhei tanta empolgação, inclusive no volume e ritmo do louvor).
Depois desse dia, eu e meu marido, ganhamos um livro de presente do meu cunhado "Uma Vida com propósitos" e ele nos recomendou que tínhamos que ler um capítulo por dia, juntos e ao final conversar a respeito.
E assim fomos fazendo, quando chegamos no capítulo que fala sobre igreja,(eu já estava sentindo falta de frequentar igreja a um bom tempo) ao final conversamos e meu marido escolheu que deveríamos conhecer melhor uma igreja e começamos a frequentar a igreja Videira. Fui cada dia gostando mais do que ouvia e sentia naquele lugar, então , em um culto, quando o pastor perguntou "quem quer aceitar Jesus como seu senhor e salvador? Isso não é uma escolha de religião , nem de igreja, mas uma escolha de Cristo" eu e meu marido levantamos as mãos juntos (eu não sabia que isso ia mudar a minha vida) eu estava escolhendo de forma consciente. Sim , eu quero Jesus na minha vida!!! não era mais inércia, não era mais um hábito.
Eu decidi que Ele seria o dono dos meus dias...fui tomada por um sentimento de alegria e quebrantamento tão forte, que simplesmente não conseguia parar de chorar (é assim que Deus faz).
Desde então nunca mais deixei de ir aos cultos, e fui cada dia mais me aprofundando no meu amor por cristo, tinha muita sede de conhecer quem Ele era, o que fez, o que esperava de mim. Me curei de vários sentimentos ruins e aprendi o que é amar a Deus e ao próximo.
Fizemos um curso para casais, chamado "Casados para sempre", passamos a frequentar um pequeno grupo de estudo toda semana (Grupo de crescimento ou GC para os íntimos) fizemos grandes amigos, passamos a servir na igreja em diversos departamentos e fomos aos poucos sendo transformados em pessoas melhores ( de dentro para fora), Passei a usar meus conhecimentos , experiência (dons e talentos) dentro da igreja como colaboradora oficial.
Hoje estou criando minhas filhas dentro da igreja, aprendendo como se relacionar com amor às pessoas , Sei o que é casamento aos olhos de Deus (isso tornou meu casamento , que já era bom, em algo muito melhor), aprendi que perdão faz mais bem para quem perdoa, do que para quem é perdoado
Nos batizamos novamente, momento marcante, que diz : "Estou morrendo para o mundo, Estou nascendo para Cristo" dessa vez por nossa escolha. Eu escolhi Jesus!!!!
Não nos tornamos pessoas perfeitas, ainda cometemos erros, falhamos, apenas somos pessoas mais conscientes que precisamos melhorar sempre.
Um abraço a todos até a próxima
Nossa, que lindo! Emocionante a história de vocês. Parabéns ♥️🙏
ResponderExcluir