segunda-feira, 20 de abril de 2015

É possível ter qualidade de vida morando em São Paulo

Quando tomamos a decisão de vir morar em São Paulo, muitos nos chamaram de loucos, como assim vocês vão trocar Fortaleza por São Paulo? A cara de espanto era comum aos cearenses e paulistas que sabiam da notícia... e nos falavam de tudo de ruim que iriamos encontrar por aqui:
Trânsito
Poluição
Clima maluco


Primeiro eu acredito de verdade que tudo na vida tem dois lados, eu poderia ficar apavorada com "tantos" problemas ou olhar para as diversas possibilidades que teríamos com essa mudança.

A primeira e preciosa dica que dou para quem quer ou vai mudar para uma cidade grande (no caso enorme) como São Paulo e ter SIM, qualidade de vida é: Organize sua vida dentro do bairro. Os bairros aqui em São Paulo costumam ter tudo o que você precisa de básico, como supermercado, farmácia, padaria, escola, clínicas, academia, igreja, etc.

Como o que tinhamos certeza era o local de trabalho (meu marido veio transferido) procuramos tudo perto do local de trabalho dele. Então alugamos apartamento, encontramos uma boa escola (depois vou fazer um post só sobre esse assunto - Escola) e resumimos o nosso dia a dia em um raio de 3 km de distância.

Então hoje um dos maiores "problemas" de São Paulo , os enormes engarrafamentos (e eles são realmente absurdos) nós não enfrentamos e qualquer lugar que vamos no dia a dia leva no máximo 10 minutinhos, dá para acreditar??

E ainda temos uma outra possibilidade, que é ir a todos esse locais andando, isso mesmo a pé. Já que tudo fica muito pertinho andar pelo bairro para fazer pequenas compras, ir a um parque é uma delícia, que eu não conseguia fazer quando morava em Fortaleza.

Aos fins de semana, o trânsito se transforma e fica digamos "normal" e aí vamos a lugares mais distantes de nossa casa, cada fim de semana é um local diferente, são novas descobertas e essa é um faceta maravilhosa dessa cidade, como tem coisa para conhecer por aqui... aqui tem programa para todos os gostos, estilos e bolsos. as vezes fazemos esses passeios usando transporte público, os trens e metrôs tem uma vasta rede que nos levam a praticamente toda a cidade, e aí nesse caso, resolvemos outro "probleminha" : estacionamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário