Eu sempre achei lindo e tinha muitas vontades de fazer aulas de ballet, mas quando eu era pequena não consegui fazer isso, minha mãe dizia que eu ia ficar com meu pé feio, mas hoje acredito o motivo real era o custo financeiro para realizar este sonho.
Cheguei a fazer aulas de jazz, mas por pouco tempo. Dançar é sempre bom, então eu dançava o que fosse, forró aos fins de semana, na festinha do amigo, uma boa lambada, na época que era moda... e eu dançava até o pé adormecer .
como o tempo foi passando, era cada vez mais distante esta idéia, afinal ballet tem que começar ainda criança, o que não me impedia de ir a apresentações de ballet e me emocionar em todas .
Mas ,conversando com uma amiga bailarina, ela me falou que não tinha idade, nem peso, nem altura para começar, era só querer... que sua mãe estava fazendo aulas de ballet e apesar de ter brilhado meu olho, confesso que tive medo, afinal eu não conseguia nem usar mais salto alto por muito tempo, vivia com dores nas costas (eu tenho hernia de disco), será que com 40 anos era mesmo possível?
matriculei minha filha mais nova em uma excelente escola de ballet, a pedido dela, e essa minha amiga também fazia aula lá. eu sempre fica olhando as aulas, ajudava as meninas a se vestirem a alongar, arrumar o cabelo.
então fiz uma aula experimental... gente que sensação maravilhosa, e apesar de ter ficado muito cansada, eu consegui.
começei a faze ballet aos 40 anos sim, mesmo com dores, mesmo acima do peso ideal. e é maravilhoso, como eu sempre imaginei. Eu simplesmente amo. Minha hérnia disco? melhorou muito com minha nova postura. Meu peso? sim diminuiu. Minha idade? realmente não atrapalha. quando se quer algo , não devemos ser nós mesmos a desculpa para não fazer. Sim você pode tudo o que sonhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário